Matérias

Projeto Ateliê Solidário 2017: Dia de Festa no Asilo de Cambuci

01/02/2018 09:00

Projeto Ateliê Solidário 2017 - Foto de divulgação  

 

 

 

   No sábado, 16 de dezembro de 2017, aconteceu a quarta edição do Projeto Ateliê Solidário, projeto social sem fins lucrativos do Ateliê de Pintura Cleber Oliveira. Nesta edição do projeto, o Ateliê de Pintura Cleber Oliveira visitou o Asilo de Cambuci, instituição se que dedica ao cuidado de idosos do município de Cambuci/ RJ e de municípios vizinhos.

 

 

 Fachada do Asilo de Cambuci/ RJ

 

 

   A instituição existe a 52 anos e foi idealizada pelo Grupo Fraternidade Espírita Paz e Amor, grupo que mantém e administra o local até hoje. Na ocasião desta matéria o asilo atendia 21 idosos, mas as instalações são sufuciente para atender até 25 idosos. São 08 funcionários diretos que atuam como cuidadores, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, técnicos de enfermagem.

 

 

 Confraternização de Fim de Ano do Asilo de Cambuci/ RJ  

 

 

 Cleber Oliveira e sua Esposa Verônica na Confraternização de Fim de Ano do Asilo de Cambuci/ RJ

 
 
 

   Nesta edição, o Projeto Ateliê Solidário contribuiu com a confraternização organizada para os idosos, familiares, funcionários e colaboradores. Através do projeto o Ateliê de Pintura Cleber Oliveira doou as roupas que os idosos usaram no dia do evento, torta salgada e refrigerantes, além de materiais que são usados no dia-a-dia como fraldas geriátricas, artigos de cama e banho. Na confraternização estiveram representando o ateliê o artista plástico Cleber Oliveira, e sua esposa Verônica. Na ocasião o artista fez uma entrevista com uma das diretoras da instituição Neusa Hélia, onde ela conta um pouco da história do asilo, fala da rotina e dos desafios em manter a instituição. A entrevista pode ser vista na integra na sessão vídeos aqui do site ou em nosso canal no youtube.

 

 

 

 

Clique aqui para assistir a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Hy6IUd7gze4&t=215s

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>