Davi das Flores

20/02/2018 10:30

 

   Na terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018 o mundo ficou um pouco menos colorido. As artes plásticas perderam o melhor pintor de quadros florais do Brasil e um dos melhores do mundo na atualidade. Faleceu em Guaranésia/ MG, o artista plástico, professor e músico, Dagoberto Vitor. E nesta edição o Ateliê de Pintura Cleber Oliveira presta uma singela homenagem a este mestre da pintura.

 

 

 

  Dagoberto Vitor de Lima, o Davi das Flores - Fotografia

 

 

   Dagoberto Vitor de Lima é o nome de batismo do artista que ficou nacional e internacionalmente como Davi das Rosas. Por não gostar muito de seu nome ele preferia a brincadeira linguística que levou por toda a vida como nome artístico “DAVI”, nome esse composto pelas primeiras sílabas do seu nome.

   Davi nasceu no dia 05 de abriu de 1954, em Bangu, no Rio de Janeiro, mas durante sua busca de conhecimento artístico morou em São Paulo/ SP, Paris na França, até se radicar em Guaranésia/ MG.

 

 

 

        Davi em seu Ateliê em Guaranésia/ MG - Fotografia

 

 

 

   Davi é catalogado no volume 04, do catálogo Artes Plásticas Brasil de Júlio Louzada, recordista de vendas em leilões pela televisão realizados pela Ayoub Gallery e pela Galeria Virtual de Quadros, tem quadros comercializados pelas maiores galerias do Brasil, além de ter suas obras comercializadas na Europa, sobretudo em Portugal, França e Alemanha.

 

 

 Floral. 45 x 80 cm. Óleo Sobre Tela, 2017 - Davi

 
 
 

 Floral. 80 x 60 cm. Óleo Sobre Tela, 2016 - Davi

 
 
 

Floral. 140 x 100 cm. Óleo Sobre Tela, 2017 - Davi  

 

 

 

   Davi nunca gostou de títulos, sua maior preocupação era o fazer arte pela arte. Especialista em Florais, suas cores prediletas eram o salmão e o lilás, muito presente em suas obras feitas em pinceladas soltas, típicas do estilo impressionista. Mas como uma mente criativa, Davi não se limitava apenas aos quadros florais, pintou também no decorrer da carreira muitas paisagens, casarios, animais e figurativos.

 

 

 

 Casario. Óleo Sobre Tela, 2016 - Davi

 
 
 
 

Galos. 100 x 100 cm. Óleo Sobre Tela,2017 - Davi