Wilson Vicente e Wilson Vicente Júnnior: Tal Pai, Tal Filho

01/06/2014 14:30

 

 

 

   Diz um ditado popular que “dois raios não caem no mesmo lugar”. Mas poderiam dois mestres da pintura nascerem em uma mesma família? A resposta se encontra em Wilson Vicente e Wilson Vicente Jr.

 

 

 

 Wilson Vicente - Fotografia

 
 
 
 

   Nascido em Cataguases/ MG, a 28 de janeiro de 1951, Wilson Vicente iniciou sua carreira artística aos 16 anos de idade com Raimundo Costa. Aprimorou sua técnica de forma autodidata, baseando-se em trabalhos de Edgar Walter, de quem ele diz que gostaria de ter sido aluno. Edgar Walter também é sua referência quando se trata da constante busca pelo aprimoramento da técnica e da perfeição.

 

Quem não teve escolas tem que treinar à partir de trabalhos de artistas famosos e com quem identificamos”.

Wilson Vicente

 

   A obra de Wilson Vicente se destaca pelo lirismo ao retratar a paisagem e a vida cotidiana rural, que faz de uma cena banal e cotidiana, uma cena mágica.

 

 

 

 "Cocho", 2007 - Wilson Vicente

 

 

 

"Fazendeiro", 2007 - Wilson Vicente 

 
 
 
 

   O pintor é citado como um dos dez maiores paisagistas brasileiros e está catalogado diversas edições do Dicionário de Artes Plásticas do Brasil, de Júlio Louzada. Suas obras encontram-se em inúmeras coleções no Brasil e no exterior.

 

 

 

 "Despedindo", 2014 - Wilson Vicente

 
 
 
 

 "Paisagem com Animais e Vaqueiro", 2014 - Wilson Vicente

 

 

 

   Não bastasse o talento do pai, o filho Wilson Vicnete Jr, despontou aos 22 anos de idade no mercado de arte nacional tendo seus trabalhos em estilo acadêmico sendo vendido com exclusividade pela Ayoub Gallery no período entre 2001 e 2008.

 

 

 

 Wilson Vicente Júnnior - Fotografia de Famíla

 
 
 
 

   Nascido em Belo Horizonte/ MG, a 21 de agosto 1979, Vicente Júnnior tem seus primeiros contatos com as artes plásticas através do trabalho de seu pai e depois de outros grandes nomes da pintura mineira. Desde então o artista vem se dedicando a pratica e ao estudo profundo do estilo acadêmico, amadurecendo e aprimorando a sensibilidade de observar a vida simples do interior, e representa-la em suas telas com cores fortes e alegres caracterizando o seu estilo de pintar com o propósito de aproximar as pessoas da natureza. Atualmente o artista vem desenvolvendo pesquisas e criando um estilo mais autoral, misturando técnicas de pintura renascentista e contemporânea.

 

 

 

 "Fragmentos", 2007 - Wilson Vicente Júnnior

 

 


   Em 2003 participou da exposição coletiva do Concurso “Pintando no Parque”, realizada pela Secretaria de Cultura de Contagem/ MG em que teve sua obra vencedora na categoria Júri Popular, sendo a mais votada dentre as 78 telas expostas na ocasião.

 

 

 

 "Paisagem", 2007 - Wilson Vicente Júnnior

 
 
 
 

 "Paisagem", 2012 - Wilson Vicente Júnnior

 
 
 

"Paisagem", 2013 - Wilson Vicente Júnnior 

 
 
 
 
 
Fonte: wilsonvicentearte.blogspot.com.br                        

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!